quarta-feira, 13 de setembro de 2023

O Hidreto de Sódio Tridimensional e As Cadeias Carbônicas Tridimensionais "Simulam" O Estado Físico da Matéria Tetradimensional

 A configuração atômica tetradimensional trata-se de um modelo descoberto por mim,José Aldeir de Oliveira Júnior,tratando-se de uma derivação da configuração atômica descoberta por Linus Carl Pauling (1901-1994) em 1932,nas quais assim como sua versão tridimensional,sua versão tetradimensional descreve como as partículas localizadas na "nuvem" estão organizadas. E ao estudarmos a configuração atômica tetradimensional veremos algo muito imprecionante,já que algumas substâncias existem tanto na +3D como na +4D,e isso é muito importante para estudarmos a existência do estado físico da matéria tetradimensional em detalhes mesmo estando no universo tridimensional,assim substâncias que são existentes tanto numa dimensão física como em outra são importantes,porque elas são as melhores formas de estudarmos o estado físico da matéria de outra dimensão física do melhor jeito possível.
 Exemplos de substâncias que são tanto tridimensionais como tetradimensionais são os hidrocarbonetos,tais como o metano (CH4),o etano (C2H6),o propano (C3H8),o butano (C4H10),o pentano (C5H12),o hexano (C6H14),o heptano (C7H16),o octano (C8H18),o nonano (C9H20),etc. e o hidreto de sódio (NaH),por exemplo. No caso dos hidrocarbonetos,isso acontece porque tanto o carbono (C) tridimensional como sua versão tetradimensional faz quatro ligações químicas covalentes,porém o carbono (C) tetradimensional semimetálica,enquanto que sua versão tridimensional é ametálica,já no caso o hidreto de sódio (NaH) acontece que tanto o sódio (Na) tridimensional como sua versão tetradimensional precisa de apenas uma única ligação química para ficar estável,porém o sódio (Na) tridimensional é metálico,enquanto que sua versão Que tetradimensional é ametálica,porém ao contrário dos hidrocarbonetos,o hidreto de sódio (NaH) tridimensional apresenta algumas diferenças com sua versão tetradimensional nomeada ácido natridrico (HNa),como veremos a seguir:

DIFERENÇAS ENTRE O HIDRETO DE SÓDIO (NaH) TRIDIMENSIONAL E O ÁCIDO NATRIDRICO (HNa) TETRADIMENSIONAL

Autor:José Aldeir de Oliveira Júnior

HIDRETO DE SÓDIO (NaH) TRIDIMENSIONAL ÁCIDO NATRIDRICO (HNa) TETRADIMENSIONAL 
O hidrogênio (H) é maior do que o sódio (Na),já que ele ganha elétrons. O sódio (Na) é maior do que o hidrogênio (H),já que ele ganha elétrons.
O polo positivo da molécula localiza-se no sódio (Na),já que ele perde elétrons e o polo negativo da molécula localiza-se no hidrogênio (H),já que ele ganha elétrons. O polo positivo da molécula localiza-se no hidrogênio (H),já que ele perde elétrons e o polo negativo da molécula localiza-se no sódio (Na),já que ele ganha elétrons.
A ligação química da molécula é iônica. A ligação química da molécula é covalente.
O hidrogênio (H) é ametálico e o sódio (Na) é metálico. Ambos são metálicos.
Possui pontos de ebulição e de fusão altos. Possui pontos de ebulição e de fusão bem baixos.
Não possui o estado físico da matéria tetradimensional naturalmente. Possui o estado físico da matéria tetradimensional naturalmente.
Trata-se da base mais simples,porém mais forte de toda a tabela periódica tridimensional. Trata-se do ácido mais simples,porém mais forte de toda a tabela periódica tetradimensional.
O sódio (Na) é um metal alcalino,por isso possui uma eletronegatividade bem baixa. O sódio (Na) é um halogênio,por isso possui uma eletronegatividade bem alta.
Em temperatura ambiente ficará sólido. Em temperatura ambiente provavelmente ficará gasoso.

 
 Assim,são as mesmas substâncias que é tanto tridimensional como tetradimensional,porém com propriedades diferentes entre as dimensões físicas,no caso do hidreto de sódio (NaH) é claro,já que os hidrocarbonetos continuam com as mesmas propriedades em ambas as dimensões físicas.
 Podemos ver o estado físico da matéria tetradimensional através de suas versões tridimensionais apenas congelando as substâncias bem abaixo de seus pontos de ebulição,mas para melhores resultados podemos colocá-los sob grandes pesos volumétricos sob grandes arranques e em altas vazões volumétricas e pronto:Estaremos presenciando com nossos próprios olhos,o estado físico da matéria tetradimensional,mesmo estando num universo tridimensional e usando suas versões tridimensionais. E o porquê disso é que gases quando estão em altas velocidades sob grandes tensões superficiais produzem líquidos,assim como líquidos quando estão em altas acelerações sob grandes pressões e tendo altas viscosidades produzem sólidos,logo sólidos quando estão em altos arranques sob grandes pesos volumétricos e tendo altas vazões volumétricas produzem o estado físico da matéria tetradimensional,claramente!
 Para resultados ainda melhores usaremos o hidreto de sódio (NaH) que ao contrário de sua versão tetradimensional que é covalente,sua versão tridimensional é iônica,e isso é de extrema importância para a química extradimensional,isso porque as substâncias iônicas formam perfeitamente os cuboides que são as formas geométricas mais perfeitas para representarmos as dimensões físicas,uma vez que seus eixos estão perfeitamente alinhados com essas formas geométricas,e essas figuras geométricas formam também os estados físicos da matéria,por isso que as substâncias iônicas são as mais importantes para a química extradimensional,já que são as melhores substâncias para formarmos um tesserato (objeto +4D),um penterato (objeto +5D),um hexaterato (objeto +6D),um heptaterato (objeto +7D),um octaterato (objeto +8D),um eneaterato (objeto +9D) e assim por diante. apenas invertendo as posições das substâncias.



Foto de José Aldeir de Oliveira Júnior,fundador do blog A Química Extradimensional,do blog A Astronomia Extradimensional,do blog A Matemática Extradimensional,do blog A Física Extradimensional e do blog A Possível Vida Alienígena Que Pode Existir,sendo o grande descobridor da configuração atômica tetradimensional e do fato de algumas substâncias possuem mais de uma dimensão física sendo as melhores de estudarmos os estados físicos da matéria de uma dimensão física,mesmo estando em outra dimensão física inferior à ela.




 Licença Creative Commons
O Hidreto de Sódio Tridimensional e As Cadeias Carbônicas Tridimensionais "Simulam" O Estado Físico da Matéria Tetradimensional de José Aldeir de Oliveira Júnior está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://aquimicaextradimensional.blogspot.com/2023/09/cadeias-carbonicas-tridimensionais.html?m=1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Superestados Físicos da Matéria Com Viscosidade Igual a Zero em Outras Dimensões Físicas

   Tudo começou em 1937,quando o renomado físico russo Pyotr Leonidovich Kapitsa (1894-1984),o renomado físico canadense John Frank Allen (1...